Aqui procuramos mostrar formas de como você e o seu cão podem ter uma vida repleta de alegrias e momentos eternos de companherismo. Todo nosso trabalho é baseado no comportamento canino e humano para juntos chegarmos a uma qualidade de vida e bem estar. Você e o seu cachorro merecem. Aprender sobre seu cão e junto com ele fortalece ainda mais o elo de amizade que vocês tem. Buscamos o equilibrio, a harmonia e bem estar de toda familia e o seu cãozinho está incluso nela.
Visualizações
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Indo ao Parcão
Voltando no mesmo assunto sobre a chegada no Parcão;
Porque ao chegarmos para entra no cercado devemos parar uns três a cinco minutos ao lado da grade?
Quando chegamos no Parcão, havendo já um grupo e cães, eles poderão estar eufóricos com brincadeiras. A chegada de um novo cão, (independente de quanto tempo ele já vai ao Parcão, idade, raça ou SRD), sempre gera uma atracão. Assim como um aluno novo em uma classe de aula.
Se não fizermos esta pausa, mencionada no parágrafo acima, nao damos chance para o grupo já existente no local, de reconhecer os odores do "novo"cão e vice versa. Este ato olfativo de aproximação possui varias funções, como identificação, saber a idade, o nível de da "energia" do momento, entre outras variáveis de identificação.
Logo se soltarmos diretamente o nosso cão recém chegado ao cercado podem ocorrer uma agitação maior e também uma incompatibilidade momentânea entre os caes. Causando algum descontentamento com os donos e frustração com os caes.
Vamos experimentar esta idéia, caminhem até o Parcão, consuma uma parte da energia do cão, pare por cinco minutos ao lado externo da cerca, espere os caes se reconhecerem e solte o. Parcão local de diversão.
Soluções Caninas Rafael Rodrigues
Assinar:
Postagens (Atom)