Visualizações

segunda-feira, 28 de março de 2011

Ansiedade e problemas relacionados

            A maioria dos cães que ja atendemos (80%), sofriam de ansiedade e consequetemente geram outros problemas como mastigação destruitivas, hiperatividade, latidos constantes e pertubadores. A Ansiedade de separação é uma linha que se segue por causa da ansiedade propriamente dita que também resulta nos problemas já citados anteriormente.
             Este comportamento tão ruim surge principalmente por causa dos maus hábitos que nós temos e com eles passamos para nossos cães uma energia desadequada com o comportamento que esperamos deles.
             As resoluções, dos problemas comportamentais relacionados a ansiedade, se iniciam em nós. Devemos ser menos ansiosos ou melhor não devemos ter ansiedade. Os cães "enlouquecem" (adjetivo mencionado por todos proprietários que ajudei) pelo fato de não saberem lidar com ela ou lidam de uma forma que não nos agrada. Então devemos nos comportar como queremos que nossos pets se comportem. Por característica primitiva animais não sofrem ansiedade, aprendem conosco, eles não sabem sobre o amanhã, não pensam no que vão comer ou se precisarão comer (simplesmente comem quando tem fome, quando conseguem caçar e pegar a presa).
            A energia que geramos ao passar ou sofrer de ansiedade para nossos cães fazem com que eles se sintam inseguros e nervosos, causando desiquilibrio. E assim realizam todos os tipos de atitudes necessárias para se acalmarem ou se distrairem.

                                              Qualquer dúvida é só perguntar.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário