Independente de como adquirimos o nosso cão, seja comprando, ganhando ou por adoção, somos responsáveis por toda e qualquer atitude e ações deles. Logo estamos sujeitos as leis e a opnião pública.
Simplificando toda e qualquer explicação que poderiamos citar no inicio deste texto, podemos então dizer que os cachorros são "nossos filhos". Devemos dar alimentação, atenção, educação, saúde e toda e qualquer necessidade que eles possuam.
A educação é uma responsabilidade nossa junto a sociedade e com nossos próprios pet`s. Não falo sobre uma "Educação Básica" (exercícios como; Junto, Senta e Deita) e sim sobre um modo de vida. De um equilibrio entre o proprietário e o seu cão, uma harmonia que vai acima de regras e do entendimento rudimentar que rodeia a relação entre humanos e os Cannis familiaris.
Buscamos satisfazer todas as necessidades dos nossos bichanos e com absoluta certeza podemos falar que erramos pelo excesso. Erramos por nossa imensa paixão por eles, po desconhecimento de causa e até por crermos em afirmações errôneas e teorias de "achismos" que cerca esta relação entre essas duas espécies, humanos e cães. Damos caracteristicas humanas aos nossos caninos, virtudes e defeitos que só existem em nossa consciência. Quando dizemos que um animal é falso, mau carater ou invejoso antropomorfisamos o cão e esquecemos que eles somente reagem ao que acontece em sua volta em tempo real, ou seja, no presente.
Para termos cães felizes e equilibrados somente precisamos de uma coisa tratá-los como cães.
Aqui procuramos mostrar formas de como você e o seu cão podem ter uma vida repleta de alegrias e momentos eternos de companherismo. Todo nosso trabalho é baseado no comportamento canino e humano para juntos chegarmos a uma qualidade de vida e bem estar. Você e o seu cachorro merecem. Aprender sobre seu cão e junto com ele fortalece ainda mais o elo de amizade que vocês tem. Buscamos o equilibrio, a harmonia e bem estar de toda familia e o seu cãozinho está incluso nela.
Visualizações
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário